quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

JOÃO----ESTAÇÃO DA LUZ

Povo querido!

Mostrando ainda essa Sampa tão bela de lugares incríveis.

A Estação da Luz foi reformada há pouco tempo. Conservaram a arquitetura (inglesa) original. Imaginem só o que foi importar TODA a estação, desde o projeto às peças usadas? E a Inglaterra já tinha não só a tecnologia como também a logística pra isso na época.

(E o Brasil, dinheiro pra pagar tudo isso, né? Ahahahahahaha.)

Sei que restaurarem a estação foi uma das coisas mais legais que fizeram. Dessa forma preservamos um pouco mais da nossa história e damos mais autoestima para as pessoas que se locomovem, que dependem de um transporte público.

Vejam que lindo:

As grades tem "rendilhados" tão delicados que nem parecem que são fortes o suficiente. Mas aguentam bem o tranco.....


Será que o povo acostumado com os relógios digitais, consegue saber que horas são? E em algarismos romanos ainda! Será que as pessoas ainda ensinam seus filhos a descobrir que horas são usando os ponteiros ou acreditam que essa é mais uma função da escola?

Ah..... outra coisa! Sobrevoando aí por Sampa e vendo a volta de cafeterias pela cidade, percebi que muitos restaurantes, cafeterias e fast foods, tem usado esse tipo de luminária, pendente.

("Retrô voltando com força total!", como diria a mãe da cadela Nina.)

Aqui os tijolos (brasileiros), que deixam as armações de ferro menos hostis, frias...

O estilo da Estação é o vitoriano e foi inagurada em 1901. Modelo de progresso, elegância e modernidade pra época, hoje é referência arquitetônica.


Do lado da Estação, fica o Museu da Língua Portuguesa que, ao contrário do que a palavra "museu" sugere, é bem moderninha e cibernética. Quer dizer, isso é o que dizem, porque eu como pombo não tive acesso ao seu interior.
Quer dizer..... ainda.... eheheheheheheheheh!

Ah, mais uma coisa aintes de eu ir embora: no dia que eu estava por lá, tinha um piano no saguão da Estação. Por conta de um projeto municipal chamado PIANO NA PRAÇA.

Muito legal!!!!

Vale a visita.

E agora, este pombo vai voar por aí...... Arrulhos a todos!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!