sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

JOÃO----SAMPA DE ARTE



Cidade de São Paulo......

Recentemente a atual prefeitura tem pintado pontes, ruas, túneis e toda a área comum de uma cor que nem é cinza, nem é bege, tampouco marrom claro. É uma cor estranha. E como grafite é ainda confundida com pichação, os funcionários se enganaram e apagaram um painel feito pela dupla OsGêmeos.

Painel esse que teve licença da administração anterior pra fazê-lo. Mas nem os funcionários sabiam e nem o "gerentão" da obra.

Incrível, porque OsGêmeos é uma dupla de fama internacional, onde inclusive são pagos para fazerem suas obras. Ao contrário daqui. Que fazem tudo de graça e tem que praticamente implorar espaço e patrocínio para as tintas.

Muito se discutiu o quanto era legal ou não ter dessas obras pela cidade.

Enfim, o que a prefeitura atual fez foi pedir desculpas pelo erro e pedir que eles refizessem o trabalho. Dessa vez, a Nina Pandolfo (que não contem pra ninguém mas é casada com um dos OsGêmeos) e mais outro artista que não lembro o nome, refizeram o painel apagado. Mas claro, com desenho novo!

Essa fotinha acima é de um outro grafiteiro. Tentei perguntar o nome dele, mas ele não entendeu meus arrulhos. E foi tirada quando ele estava concluindo já o painel. O que importa é que vocês que não são de Sampa, poderão ver a obra dele.

E para mim, cor é tudo o que precisamos nesta cidade que ainda teima em ser tão cinzenta.

Bicadinhas!

Nenhum comentário:

BEM VINDOS!!!

Esse blog é um diário de animais e pessoas! Alguns animais falarão do seu dia a dia, outros de experiências boas ou ruins.Ou seja, sinta como os animais vislumbram esse mundo louco e maravilhoso em que vivemos.
Aproveitem, divirtam-se e fiquem à vontade para comentários, sugestões e críticas.

Clique no nosso título e veja a postagem atual!